Lázaro Barbosa é procurado há 17 dias pela polícia Reprodução

Por O Dia
Brasília - Lázaro Barbosa estava escondido em uma fazenda na região de Ceilândia há pelo menos cinco dias. A informação foi dita pelo caseiro Alain Reis de Santana, preso nesta sexta-feira, durante depoimento prestado à polícia. Ele e o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista seguem detidos e serão indiciados por favorecimento pessoal e posse de arma de fogo.  
Segundo a polícia, o homem afirmou que o fazendeiro dava comida e escondia Lázaro e que ele teria sido ameaçado pelo serial killer. "Na quarta-feira, dia 23/06/2021, por volta das 10h30, o foragido Lázaro se aproximou e ameaçou o interrogado dizendo: ‘Se você falar para alguém que estou aqui, eu vou pegar a sua família, eu sei onde a sua família mora’, consta no interrogatório.
Publicidade
Ainda de acordo com a polícia, agentes apuram qual a relação de Lázaro e o fazendeiro. Segundo o programa Balanço Geral, uma das hipóteses investigadas é de que o fazendeiro abrigava Lázaro porque com ele circulando na região, o preço das chácaras cairiam e ele tinha interesse em comprá-las.
Além disso, agora a polícia apura se o esquema de aterrorizar os proprietários de chácaras já não era o plano original. 
Publicidade
Lázaro está foragido há 17 dias após matar uma família inteira e cometer outros crimes no Distrito Federal.