"Vou responder para ladrões, bandidos? Não vou responder", disse Bolsonaro em referência a senadores da CPI.Pedro França/Agência Senado

Por iG
O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, rebateu críticas do presidente Jair Bolsonaro neste sábado. O chefe do Executivo chamou Renan de "ladrão", que respondeu: "é preciso examinar se depois da facada não costuraram o intestino direto na garganta".
Desde que a comissão foi instalada, o presidente ataca reiteradamente os parlamentares, principalmente o "G7" da oposição, grupo do qual Renan faz parte.
Publicidade
Depois de Bolsonaro afirmar que "cagou" para a CPI, e que não responderá à intimação para manifestar-de sobre as denúncias de Luís Miranda, Renan adotou a retórica de "primeira latrina", para referir-se ao mandatário.

Segundo a entrevista de Bolsonaro, a carta foi enviada por "três bandidos", referindo-se aos senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Publicidade
"Não vou responder [carta da CPI]. Não tenho obrigação de responder. Ainda mais carta para bandido. Três bandidos. Vou responder para ladrões, bandidos? Não vou responder", disse.