Antes da emissão do pedido, a Agência já havia realizado reuniões para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina Imagem Internet

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou neste sábado, 31, que recebeu um pedido para a realização do estudo fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. O imunizante foi desenvolvido pela equipe do CTVACINAS - uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Exequiel Dias (Funed). A solicitação para autorização do estudo havia sido enviada nesta sexta-feira, 30.

"Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais", informou a Anvisa em nota.
Antes da emissão do pedido, a Agência já havia realizado reuniões para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina.

Segundo o órgão, a útlima reunião foi realizada no dia 14 de junho, quando foi discutido com os pesquisadores da vacina o andamento dos testes e os aspectos regulatórios a serem observados para a submissão do pedido de anuência da pesquisa clínica.