'Se não for preso, não vai poder sair nas ruas já já', disse em indireta ao presidenteLeonardo Prado/Câmara dos Deputados

Em mais um comentário acerca da prisão de Roberto Jefferson, presidente do PTB, Cristhiane Brasil, filha do ex-deputado, subiu o tom em indireta ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Estão prendendo os conservadores e o bonito não faz nada? O próximo será ele!”, disse na manhã desta sexta-feira, 13.

A declaração foi feita no perfil de Cristhiane no Twitter, confira:
Mais cedo, a ex-deputada federal também declarou, em tom de ameaça, que o responsável pela prisão de seu pai iria “pagar caro”. Jefferson foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 13, em sua casa, na cidade de de Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro.

O presidente do PTB é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro e já foi preso por conta do escândalo do mensalão. Defensor ferrenho do voto impresso, ele chegou a dizer que as eleições do ano que vem poderiam não serem realizadas caso o voto “auditável” não fosse instituído.

A ordem da prisão preventiva foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suposta participação em uma organização criminosa digital montada para ataques à democracia. A investigação foi aberta após o ministro arquivar, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o inquérito dos atos antidemocráticos. O ex-parlamentar também já foi alvo de buscas em outro inquérito que tramita junto ao STF, o das fake news.