Drones, bombas caseiras e escudos humanos foram utilizados pelos criminosos Reprodução

São Paulo - Na madrugada desta segunda-feira, 30, assaltantes fortemente armados não só fizeram moradores de Araçatuba de refém, como os usaram de "escudo humano". O grupo com cerca de 20 criminosos abordou pedestres e motoristas e os obrigou a andar na frente deles, enquanto outros eram até amarrados em cima de carros, na tentativa de impedir um contra-ataque da Polícia Militar. Segundo a corporação, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 
 
Em nota, a Polícia Militar de Araçatuba informou que "os infratores da lei usaram transeuntes que passavam no local como escudo humano para transitar a pé e com os veículos utilizados na ação criminosa e utilizaram drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada ao perímetro urbano quanto na fuga para a zona rural. Foram deixados explosivos em pelo menos 14 pontos da cidade, incluindo um caminhão carregado com emulsão em frente a uma das agências atacadas".
A corporação reforçou, ainda, que não se sabe a quantidade exata de assaltantes que formavam a quadrilha, mas que seriam ao menos 15. A identidade das vítimas também ainda não foi confirmada. De acordo com a PM, há informações de que algumas pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal com ferimentos provenientes de arma de fogo. "Ainda não há o número exato de feridos e nem sua identificação. Um rapaz, ao passar de bicicleta próximo a um artefato, foi vítima da explosão e teve um das pernas amputada".
Por ora, as autoridades pedem que as pessoas evitem sair de casa na região: "Caso algum cidadão se depare com algo estranho, por favor, não mexa, ligue para o número de emergência 190. Policiais militares estão trabalhando de forma incansável na busca pelos autores desse delito. Pelo menos dois deles já foram capturados".