"Marcos Tolentino, que viria hoje à CPI, foi internado sob alegação de sequelas da covid-19. Dessa forma, a CPI receberá daqui a pouco o motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves", disse RandolfePedro França/Agência Senado
ATENÇÃO: Marcos Tolentino, que viria hoje à CPI, foi internado sob alegação de sequelas da covid-19. Dessa forma, a CPI receberá daqui a pouco o motoboy da VTCLog, Ivanildo Gonçalves.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) September 1, 2021
A oitiva de Ivanildo havia sido marcada, inicialmente, para esta terça-feira, 31, mas não ocorreu após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kássio Nunes Marques de autorizar Ivanildo a não comparecer à sessão na condição de testemunha. Senadores criticaram fortemente a decisão do magistrado.
Durante a sessão desta terça, foram apresentadas pelo senador e relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), imagens do motoboy pagando boletos do ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias.
“São imagens reveladas pelo sistema de bancos que comprovam dia e hora em que os boletos do Roberto Ferreira Dias estavam sendo pagos pela VTCLog, através do Ivanildo, o que comprova verdadeiramente o conluio existente no bastidor do Ministério da Saúde no exato enfrentamento à pandemia”, afirmou Calheiros ao mostrar a imagem da ação ocorrida no dia 26 de junho deste ano.
A VTCLog faz parte do grupo empresarial Voetur e foi selecionada pelo Ministério da Saúde para cuidar da armazenagem e distribuição de medicamentos desde 2018. A empresa é também a responsável pela distribuição de todas as vacinas da Covid-19 em todo o país.
Senador Randolfe diz que está cético em relação a contribuição que Ivanildo Gonçalves pode trazer para a CPI.
— Jornal O Dia (@jornalodia) September 1, 2021
Assista:
Créditos: Reprodução/TV Senado#CPIdaCovid #ODia pic.twitter.com/b8Jlhe2S97
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.