SP apresenta calendário da 3ª dose e deve vacinar maiores de 60 anos até outubroDivulgação / Renan Otto
SP apresenta calendário da 3ª dose e deve vacinar maiores de 60 anos até outubro
De acordo com o cronograma, o governo estadual pretende imunizar o público acima de 60 anos até o dia 10 de outubro
São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (1º), o calendário de vacinação da terceira dose contra a covid-19 para idosos e imussoprumidos. De acordo com o cronograma, o governo estadual pretende imunizar o público acima de 60 anos até o dia 10 de outubro.
A vacinação com a terceira dose, de acordo com o governo estadual, foi planejada para atender grupos que já tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.
Confira abaixo o cronograma da terceira dose apresentado pelo governo de São Paulo:
- 06 a 12/09: pessoas com mais de 90 anos;
- 13 a 19/09: pessoas de 85 a 89 anos;
- 20 a 26/09: pessoas de 80 e 84 anos e imussuprimidos;
- 27/09 a 3/10: pessoas de 70 a 79 anos;
- 04 a 10/10: pessoas de 60 a 69 anos.
A prefeitura de Piracicaba, cidade do interior paulista, informou na segunda-feira, 30, que a cidade registrou a primeira morte em São Paulo causada pela variante delta do novo coronavírus. O caso foi reportado à Secretaria de Estado da Saúde, que informou à reportagem estar investigando os detalhes
Até o momento, segundo o Ministério da Saúde, o Estado de São Paulo tem 757 casos confirmados da delta. Classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é considerada mais transmissível do que outras cepas.
Dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa apontam que, proporcionalmente, São Paulo é o Estado que mais vacinou com a primeira dose, com 72,37% dos habitantes parcialmente imunizados. Enquanto isso, 37,18% da população do Estado recebeu duas doses ou dose única de vacinas anticovid.
A partir desta quarta-feira, a capital paulista passou a exigir o "passaporte da vacina" em eventos com mais de 500 pessoas. No setor de eventos, empresas correm com adaptações de última hora para atender a medida.
Leitos
O secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, anunciou nesta quarta-feira que o Estado registra o menor índice de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) desde que o primeiro caso de covid-19 foi identificado. Segundo informou, a média de ocupação dos leitos é de 35,1% no Estado e de 35,9% na região metropolitana da capital paulista.
O Estado de São Paulo registrou, entre terça-feira (31) e hoje, 6.454 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus e 179 óbitos pela covid-19. Ao todo, o Estado contabiliza até esta quarta-feira 4.269.138 casos confirmados e 146.015 mortes pela doença.
De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra recuo da disseminação da covid-19, segundo variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores. Novos casos diminuíram 9,1%, novos óbitos, 3,6%, e novas internações, 12,6%. Na Região Metropolitana de São Paulo, novos óbitos caíram 17,1% e novas internações, 11,0%. Novos casos, entretanto, avançaram 5,1%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.