Estátua de Bolsonaro é inaugurada e medida divide opiniõesReprodução Twitter

Porto Alegre - Uma estátua do presidente Jair Bolsonaro foi inaugurada, no último domingo (7), no município de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, durante uma manifestação pró-Bolsonaro. Com quase seis metros de altura, a escultura mostra Bolsonaro como um guerreiro.
A iniciativa foi promovida pelo Comitê pela Vida e Liberdade, o artista Jorge Luiz Grigolo foi quem realizou o corpo, já a cabeça foi feita por uma indústria do setor agrícola do município. Segundo o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do grupo, a ideia nasceu há dois anos e nos últimos meses ganhou vida após um trabalho intenso dos confeccionadores.
A medida dividiu a opinião de internautas, que chegaram a comparar o monumento com homem de lata do mágico de OZ e um dos personagens centrais da série de filmes Star Wars, Darth Vader.
"Uma estátua feia, desproporcional e macabra, que representa muito bem o homenageado, pois reflete perfeitamente a sua personalidade", disse um perfil na rede social. 
"Nós vivemos em uma democracia, as pessoas têm o direito de apoiar e criticar, isso faz parte", rebateu Bandeira.
Ainda de acordo com Bandeira, inicialmente a ideia era tornar a estátua itinerante, mas, por medo de vandalismo, ela deve ficar em locais privados.