Tempestade de areia em SPTwitter/ divulgação
Em entrevista ao G, a meteorologista Dóris Palma, afirmou que a cena que assustou moradores é comum, principalmente nesta época do ano.
“Tempestade de areia se formam, normalmente, durante o período de transição da estação mais seca, que foi o inverno, para a estação mais úmida, que tende a ser entre o período de primavera e verão. Essas tempestades de areia se formam quando temos vários dias consecutivos sem chuva muito significativa”.
“As frentes de rajadas que se formam antes dessa tempestade chegar provocam fortes ventanias, o que, literalmente, levanta toda a poeira, mantendo esse aspecto bem escurecido dessa poeira. Quando as nuvens carregadas se formam e se juntam com toda a poeira, temos um céu bem escuro, um aspecto bem assustador”, completou.
Assustador! Barretos (SP), Franca (SP), Ribeirão Pretos (SP) e Frutal (MG) são algumas das cidades que registraram uma tempestade de areia no fim da tarde de hoje. A região passa por um período de estiagem que já dura quase 3 meses e a nuvem de areia antecedeu a chegada da chuva. pic.twitter.com/ZhHZ3JpEux
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) September 26, 2021
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.