Em SP, manifestantes protestam contra Bolsonaro, preço do gás e alta da inflaçãoReprodução

São Paulo - Manifestantes se concentraram neste sábado (02) na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e protestar contra o preço do gás, combustíveis e a alta inflacionária. Os protestos, que contam com apoio de partidos, como PT, PDT e PSOL, se concentram próximo ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).
A reunião começou por volta de 13h e deve contar com a participação de políticos e personalidades. O pré-candidato a presidência, Ciro Gomes, a deputada Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad e Guilherme Boulos devem discursar no evento.
Durante os protestos, um botijão gás foi inflado em meio à avenida para protestar contra o aumento do GLP. O produto custa em média R$ 98 no estado de São Paulo, um dos maiores valores praticados no país. 
Os manifestantes também inflaram um pacote de arroz, em que culpam o ministro da Economia, Paulo Guedes pelo reajuste no preço dos alimentos. A inflação do país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), está próximo de atingir 10% nos últimos 12 meses.
Embora ainda não tenha informações oficiais, organizadores esperam a participação de 250 mil pessoas na manifestação.