Jair Bolsonaro (sem partido)AFP

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou, durante uma live transmitida em seu Facebook neste domingo (10), que desistiu de assistir ao jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo da desistência seria o fato dele não estar vacinado. 
"Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e falaram que tinha que estar vacinado. Pra que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou vacina”, reclamou.
O presidente poderia ter se vacinado desde abril, mas alega que não o fez. Em janeiro deste ano, o Palácio do Planalto decretou sigilo de até cem anos ao cartão de vacinação de Bolsonaro. Ele foi infectado pelo coronavírus em julho de 2020.
Após a reclamação do Chefe do Executivo brasileiro, o Santos negou que tenha sido procurado pela equipe de Bolsonaro para acompanhar presencialmente a partida. Segundo o clube, não houve qualquer contato ou manifestação de interesse em ingressar na Vila Belmiro, informou o Estadão.
"O Santos FC não foi procurado pela equipe do presidente. O clube segue os protocolos da CBF que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa", disse o time em nota. 
Devido a pandemia, o comprovante de vacinação completo é obrigatório para acessar ao estádio. Além disso, apenas 30% da capacidade do local está disponível para os torcedores assistirem a partida.