Jair Bolsonaro (sem partido)AFP

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) foi avaliado pela população na mais recente pesquisa divulgada pelo PoderData. Segundo o levantamento, a reprovação do governo federal caiu cinco pontos percentuais e, neste momento, não é aprovado por 58%. Essa mesma taxa era de 63% há duas semanas. Já a avaliação positiva oscilou dentro da margem de erro e marcou 33% de aprovação.
Embora a situação não seja das melhores para o Planalto, o resultado significa uma melhora pontual ao governo. Em setembro, a diferença entre a taxa de reprovação e aprovação era de 36 pontos. Hoje, essa distância é de 25 pontos percentuais.
Entre aqueles que avaliam o trabalho pessoal do presidente, 53% classificam Bolsonaro como "ruim/péssimo". Entre aqueles que consideram o trabalho de Jair como "bom/ótimo" oscilou na margem de erro - de dois pontos para mais ou para menos - e foi de 25% a 29%. Os que enxergam como "regular" são 18% da população.
No último mês, a diferença entre os que classificavam a gestão Bolsonaro era de 33 p.p. Neste momento, a distância é de 24 pontos percentuais.