Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na CPI da Covid, que é vice-presidente da comissãoPedro França/Agência Senado
O senador publicou em sua conta no Twitter, uma parte do protocolo enviado ao MPF com os dizeres, "ainda sobre os ataques sofridos pelos jornalistas ontem por parte de Bolsonaro e seus capangas: acabamos de acionar o MPF para que abra inquérito e proceda ao ajuizamento de Ação Civil Pública. Além disso, estamos pedindo a aplicação de multa ao Presidente da República".
Ainda sobre os ataques sofridos pelos jornalistas ontem por parte de Bolsonaro e seus capangas:
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 1, 2021
Acabamos de acionar o MPF para que abra inquérito e proceda ao ajuizamento de Ação Civil Pública. Além disso, estamos pedindo a aplicação de multa ao Presidente da República. pic.twitter.com/GQ5UJQxq03
“Não se deve ignorar o fato de que, dada a sua posição, o presidente da República tem um potencial de incentivo muito grande. Isso é, qualquer cidadão que apoie pretensões autoritárias pode se sentir convidado a externalizar, inclusive de modo violento, o seu ímpeto antidemocrático, como já relatado anteriormente. O abominável caso em tela agrava-se pelas condutas dos seguranças subordinados diretamente ao presidente da República que, após as agressões de Jair Bolsonaro, executam a ordem de afastar e agredir fisicamente os jornalistas”, argumenta o senador.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.