Homem foi atacado por onça e perdeu visão de um olho; a onça foi mortaReprodução

Um homem foi atacado, nesta segunda-feira, por uma onça-pintada na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, teve ossos da face quebrados, perdeu a visão de um dos olhos e está internado em estado grave.
Segundo informações do G1, a onça-pintada foi morta pelo filho da vítima logo após o ataque. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso.
A polícia, bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente não deram retorno até o início da tarde desta segunda-feira. A PM ambiental informou que não foi acionada.

O idoso deve ser levado ainda hoje para um hospital referência na Região Metropolitana de Belém, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa).
Gravemente ferido, o homem foi socorrido e levado de barco pela família até a unidade de saúde da cidade de Portel. Segundo os familiares, a vítima perdeu muito sangue por causa dos ferimentos.

De acordo com a Sespa, um leito foi reservado para o idoso no hospital metropolitano de urgência emergência em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde casos mais graves são atendidos.