Policial civil do DF Rafaela Luciene Motta Ferreira Reprodução

A agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos, foi presa preventivamente, pela 4ª, na manhã desta quinta-feira, 2. A policial, que já foi presa anteriormente por perseguir, pelo menos, três ex-namorados, desta vez foi detida após descumprir uma medida protetiva que a proibia de se aproximar de um dos seus ex-companheiros.
No último domingo, 28, Rafaela já havia sido detida por agredir, novamente, o ex-namorado. Ela foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 
Em contato com o O DIA, A PCDF informou que a agente encontra-se na carceragem da própria instituição, aguardando audiência de custódia, e caso confirmada a legalidade da prisão, será encaminhada ao presídio feminino, onde ficará por tempo indeterminado.
Investigada pelo crime de stalking, Rafaela estava em liberdade provisória, proibida de aproximar-se do ex namorado. Ao descumprir a medida restritiva, a policial cometeu um novo crime. A Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal, portanto, optou pela prisão preventiva da agente ao Poder Judiciário.
Rafaela foi localizada no apartamento de um parente e, mesmo diante do mandado de prisão, se entregou somente após a chegada dos seus advogados.