Bolsonaro está internado com novo quadro de obstrução intestinal no Hospital Vila Nova StarReprodução/Redes Sociais

Após ser internado com obstrução intestinal no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 3, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sobre seu estado de saúde em uma rede social e disse que fará novos exames "para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal". Mais cedo, o hospital informou que o mandatário está "estável", mas sem previsão de alta.
"Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", escreveu o presidente".
"É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada, em 6 de setembro de 2018, e quatro grandes cirurgias. Dr. Macedo, em viagem, chega às 15h de hoje", acrescentou.
Após levar a facada, o mandatário já passou por quatro cirurgias, além de outros dois procedimentos que não tiveram relação com o episódio: uma vasectomia e a retirada de um cálculo na bexiga. Além disso, em julho do ano passado, ele foi hospitalizado por conta de soluços persistentes.
O presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, desde o dia 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma comitiva presidencial. Ele deixou o local por volta da meia-noite, quando seguiu para Joinville em um helicóptero da Força Aérea Brasileira e, em seguida, voou para São Paulo.