Américas tiveram recorde de mais de 8 milhões de novos casos de covid, diz OpasPixabay - Creative Commons

Ceará - Após Israel anunciar um caso de "flurona", infecção de covid-19 e gripe ao mesmo tempo, o governo do Estado do Ceará afirmou que já contabiliza pelo menos tês casos do duplo diagnóstico.

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), as pessoas que foram diagnosticadas são dois bebês de um ano e um homem de 52 anos. As crianças chegaram a ser internados em hospitais particulares, mas já receberam alta. No caso do adulto, ele cumpre isolamento em casa e vem sendo monitorado por uma equipe médica.

Os casos foram registrados nas duas últimas semanas de dezembro, em Fortaleza, de acordo com a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Prevenção em Saúde (Covep), vinculada à Sesa.
Ainda segundo a secretaria, nos próximos dias, exames de sequenciamento genético deverão apontar por quais variantes do coronavírus e da Influenza as três pessoas foram infectadas.
Em Israel, uma jovem que está grávida testou positivo para covid-19 e gripe ao mesmo tempo, mas apresentou sintomas leves. Ela estava internada no Rabin Medical Center, na cidade de Petah Tikva. De acordo com a unidade hospitalar, ela não foi vacinada contra a covid-19 ou contra a influenza. A jovem grávida deve receber alta na próxima quinta-feira.