Presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta quarta-feira, 5Reprodução/Redes Sociais

São Paulo - O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta, nesta quarta-feira, 5, após passar dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O mandatário deu entrada na unidade na última segunda-feira, 3, por conta de um novo quadro de obstrução intestinal, mas não precisou de uma nova cirurgia.
Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto com a equipe médica e agradeceu: "Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece".
Na foto, Bolsonaro aparece com uma camisa do Juventus, time de futebol da capital paulista. Também aparece na imagem o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo. O profissional acompanha o estado de saúde do presidente desde que ele sofreu a facada em 2018, durante a campanha eleitoral daquele ano.
Cirurgia descartada
Essa não é a primeira vez que ele sofre com essa condição. Anteriormente, o presidente já chegou a ser internado e precisou de intervenção cirúrgica para lidar com o quadro. O cirurgião interrompeu suas férias nas Bahamas para tratar de Bolsonaro. Desde então, ele já precisou passar por seis cirurgias em decorrência do atentado.
Entretanto, nesta terça-feira, 3, a equipe médica concluiu que o presidente não precisaria passar por uma nova cirurgia. O boletim médico apontou que a obstrução intestinal "se desfez" e que Bolsonaro iniciaria uma dieta líquida. Horas depois, um novo comunicado concluiu que o mandatário "aceitou bem a alimentação líquida e teve retirada a sonda nasogástrica". 
Na noite desta terça, um boletim divulgado pelo hospital informou que Bolsonaro havia tido a sonda nasogástrica retirada e mostrava sinais de recuperação.
O presidente estava em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, desde o dia 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e uma comitiva presidencial, quando começou a passar mal no domingo passado. Ele deixou o local por volta da meia-noite da última segunda-feira, quando seguiu para Joinville em um helicóptero da Força Aérea Brasileira e, em seguida, voou para São Paulo.
Bolsonaro havia dado entrada no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias no hospital. Na ocasião, também não precisou ser operado.