Dique de barragem transborda em Minas GeraisReprodução Internet

Minas Gerais - Um dique da Mina Pau Branco, da Vallourec, transbordou na manhã deste sábado, na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A água reservada pelo dique invadiu a BR-040. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve rompimento de barragem e não há registro de mortes. 
"Não houve e nem há rompimento de barragem. O que aconteceu é que a região foi afetada por uma forte chuva. E nessa região há uma estrutura que de forma leiga a gente pode definir como uma estrutura de contenção de água de chuvas, é um dique", iniciou o porta-voz da corporação, o tenente Pedro Aihara. 
"Em decorrência da quantidade de água das chuvas, ocorreu o transbordamento dessa estrutura e essa água acabou atingindo a região da BR-040, que permanece fechada nessas imediações. Não há nenhum tipo de rompimento. Não há nenhuma vítima fatal ou comunidade que esteja em risco neste momento que demande qualquer tipo de ação de evacuação", disse Aihara.
Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho afetado, a rodovia está totalmente interditada na altura do Km 562.