Pedras se soltam e atingem três lanchas em Capitólio, Minas Gerais THIAGO CALIL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Minas Gerais - O tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, afirmou, nesta segunda-feira, 10, que a corporação acredita que o número final de mortos na tragédia na região do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), seja de dez pessoas.

No último sábado, 8, uma rocha se desprendeu e caiu sobre quatro lanchas com turistas. Ao todo, dez pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas. O local foi isolado e está fechado para visitação. Nesta segunda-feira (10), os bombeiros continuam com as buscas no local para encontrar fragmentos das embarcações atingidas e outros segmentos corpóreos menores das vítimas.
"A princípio, o número final é de dez mortos. Por que a gente permanece com essas operações em Capitólio? Porque por mais que nós já tenhamos recuperado esses dez corpos, devido ao impacto, a violência dessa colisão da rocha com algumas das vítimas, nem todos os corpos eles foram recuperados de forma íntegra. Então, infelizmente, alguns corpos foram segmentados com o impacto da rocha", afirmou Aihara, em entrevista.

"Também não existe nenhuma outra pessoa que estava na lista de passageiros da lancha 'Jesus'. Porque esses dez óbitos são da mesma lancha, então, a princípio, a gente não deve ter nenhum tipo de alteração com relação ao número de óbitos", completou.

O tenente ainda explicou que hoje será um dia decisivo para os Bombeiros terem uma definição da data para finalizar os trabalhos no Capitólio. De acordo com o porta-voz, a reavaliação dos trabalhos vai depender da recuperação dos segmentos corpóreos menores das vítimas e dos destroços dos barcos.
"Amanhã, possivelmente, ainda haverá necessidade de algum empenho do nosso Corpo de Bombeiros com alguns mergulhadores e a medida que a gente for conseguindo recuperar todo esse material é que a gente vai optar pela finalização da operação", concluiu Aihara.