Obra do Metrô de SP desmoronaReprodução/Twitter

São Paulo - Um desmoronamento no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô de São Paulo foi identificado na manhã desta terça-feira, 1°. O acidente causou uma interdição em todas as faixas da Marginal do Tietê, no sentido Ayrton Senna. Até o momento não foram divulgadas informações sobre feridos. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver um buraco ao lado do canteiro de obras do que será uma nova estação do Metrô da Linha 6-Laranja.
Parte de uma das faixas da pista local da Marginal já cedeu e há risco de colapso das demais pistas da via. O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, antes da Ponte do Piqueri, ao lado de um poço cavado por um equipamento que faz as escavações do metrô.

Segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, as causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos. Até o momento, não há informações de feridos.
Dados da CET já mostravam o efeito do bloqueio sobre os indicadores de lentidão no trânsito da cidade. Por volta das 10h, a lentidão atingiu a média superior do registro, com 5,9% das vias monitoradas. A Marginal sentido Ayrton Senna registrava engarrafamento estimado de 7 quilômetros, o que se reflete também em outras ruas e avenidas das imediações. Havia também lentidão no sentido contrário da Marginal Tietê.