Processo de inscrição para o Sisu começa na terça-feira e vai até as 23h59 de sexta-feira Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ao clicar no botão para se inscrever, o estudante deve inserir os dados do seu Cadastro Único do governo federal no acesso.gov.br (login e senha). Quem ainda não tem um cadastro deve providenciá-lo com antecedência.
Ao acessar o Sisu com os dados do gov.br, o interessado deve atualizar, se for o caso, e confirmar seu telefone e e-mail. Depois basta escolher até duas opções de curso. Para começar, clique em "Fazer inscrição na 1ª opção" e repetir esse procedimento para a 2ª opção de curso.
Antes e durante o período de inscrição, o candidato pode explorar as vagas ofertadas, pesquisando por município, instituição ou nome do curso. A consulta das vagas está disponível desde o início de fevereiro.
É importante se atentar à escolha da modalidade de concorrência que possui dois formatos: ampla concorrência e lei de cotas (ações afirmativas).
Após conferir os dados de suas escolhas, curso e modalidade de concorrência bem como se terá a documentação a ser exigida para a matrícula, basta clicar em "Confirmar minha inscrição" para concluí-la.
Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;
Resultado: 22 de fevereiro;
Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.
Lista de espera:
De 22 de fevereiro a 8 de março – para manifestar interesse em participar da lista de espera:
A partir de 10 de março, ocorrerá a convocação dos selecionados por meio da lista de espera.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.