Pré-candidato do Podemos na eleição presidencial, Sergio Moro busca aliança para alavancar a sua campanha Divulgação/ Sergio Lima

Brasília - O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) se reuniu na sexta-feira, em São Paulo, com o ex-presidente da República Michel Temer (MDB). Segundo aliados do ex-ministro da Justiça, a conversa girou em torno dos caminhos para a terceira via nas eleições presidenciais de outubro, com foco na necessidade de união do centro.
Temer falou sobre ter assumido a presidência após o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e afirmou que as reformas são uma pauta importante que tem ficado em segundo plano nas campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro foi articulado por Gustavo Guedes, que foi assessor de Temer e hoje é coordenador jurídico de Moro. Além do trio, participaram da reunião o marqueteiro Elsinho Mouco, que trabalha há décadas com Temer, e o coordenador-executivo da campanha de Moro, Luís Felipe Cunha.

Mais cedo, Moro havia participado de um debate com os também pré-candidatos Simone Tebet (MDB) e Felipe D'Ávila (Novo) com empresários ligados ao Grupo Lide, fundado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também postulante à Presidência da República.

No encontro, os três pré-candidatos defenderam que a candidatura única da terceira via pode ser definida mais adiante com base em critérios de intenção de votos e rejeição nas pesquisas eleitorais.