Detento mata esposa enforcada durante visita íntima em penitenciária no interior de São Paulo Reprodução/Facebook

Um detento matou a esposa enforcada durante uma visita íntima na Penitenciária I "Nestor Canoa", em Mirandópolis, interior de São Paulo, na tarde do último domingo, 13. Segundo o boletim de ocorrência, Wellys Lopes Ribeiro, de 35 anos, admitiu ter usado uma corda feita artesanalmente para enforcar Patrícia Lopes Ribeiro, de 31.
O crime apenas foi descoberto quando o horário de visita terminou. O corpo da vítima permaneceu dentro de uma cela das 13h às 15h. O próprio detento comunicou o assassinato de Patrícia aos agentes penitenciários. A mulher também teve os cabelos cortados.
Wellys contou, em depoimento à polícia, que matou a esposa por conta de uma traição. Ele está preso por tráfico de drogas e, agora, responderá por feminicídio.
Procurada por O DIA, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o preso foi isolado, sendo solicitada à Justiça a transferência para o Regime Disciplinar Diferenciado. A pasta também disse que abriu Procedimento Apuratório Disciplinar e Preliminar para averiguação dos fatos.