Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) recebe alta após cirurgia no fêmurUriel Punk/Parceiro/Agência O Dia

Rio de Janeiro - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC, recebeu alta do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após passar por uma cirurgia no fêmur. A informação foi divulgada neste sábado, 19, em um boletim médico da instituição.
“O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento da fratura do colo de fêmur em casa", informa o documento, assinado pelos médicos José Medina Pestana, nefrologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico do hospital.
O ex-presidente sofreu um acidente em casa e fraturou o osso. Por isso, precisou ser submetido à operação no domingo, 13.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), fundado por FHC, publicou uma mensagem nas redes sociais na sexta-feira, 11, desejando melhoras ao ex-presidente.
“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil", dizia o texto.
FHC se formou em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e foi presidente da República por dois mandatos, de 1994 a 2002, além de ter sido senador constituinte. Ele também já atuou como ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda. Atualmente, é presidente da Fundação Fernando Henrique Cardoso.