Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital das Forças Armadas na manhã desta terça-feira, 29, após passar a noite internado por ter sentido um "desconforto". Ele deu entrada na unidade de saúde na noite de segunda-feira, 28, para a realização de exames, segundo disse à reportagem o ministro das Comunicações, Fábio Faria. De acordo com outra fonte, Bolsonaro sentiu dores no abdômen durante a tarde e foi atendido por médicos da presidência.
A notícia da alta foi divulgada pela Globonews. A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) não se manifestou à imprensa sobre a internação do presidente. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chegou ao Hospital às 22h34.
Bolsonaro tem viagem marcada nesta terça para Ponta Porã (MS) para a entrega de títulos de regularização fundiária. Por enquanto, a agenda está mantida.
Neste ano, o presidente foi internado em janeiro com obstrução intestinal e ficou internado por dois dias no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após comer camarões sem mastigá-los corretamente.
Desde 2018, por causa da facada que levou em durante a campanha eleitoral, Bolsonaro vem sofrendo com obstruções intestinais. Após levar a facada, o mandatário já passou por cinco cirurgias, além de outros dois procedimentos que não tiveram relação com o episódio: uma vasectomia e a retirada de um cálculo na bexiga. Além disso, em julho do ano passado, ele foi hospitalizado por conta de soluços persistentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.