Ex-governador de São Paulo, João Doria busca apoio para reagir nas pesquisas como principal opção da terceira via Valter Campanato/Agência Brasil

São Paulo - O ex-governador João Doria (PSDB), pré-candidato à presidência, afirmou que respeita o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem o mesmo sentimento pelo ex-aliado, o presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o tucano, Lula é "inteligente e tem passado", diferentemente de Bolsonaro.

"Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social", disse Doria, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Na entrevista, o ex-governador de SP reafirmou que se sentiu "enganado" pelo presidente Bolsonaro e explicou que o apoio do chefe do Executivo não fez com que ele vencesse a eleição ao governo de São Paulo em 2018. Naquele ano, ele assumiu a campanha eleitoral com o slogan "BolsoDoria".
"Não foi por causa do Bolsonaro. Eu tinha uma posição anti-PT. Eu venci o PT nas eleições de 2016", afirmou Doria, que se referiu a vitória na eleição para a prefeitura dois anos antes da corrida para a cadeira de governador de SP.

O ex-governador paulista também voltou a afirmar que o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) deve respeitar as prévias tucanas que definiram ele como o nome do partido para a disputa ao Palácio do Planalto.