Linha Novos Mc Picanha não levava picanha Divulgação

O Mc Donald's informou que, a partir desta sexta-feira (29), vai retirar do cardápio os dois sanduíches da linha "Novos McPicanha", em todos os restaurantes no país. A rede de fast-food foi notificada pelo Procon de São Paulo nesta quinta por vender o sanduíche sem picanha.
Em nota, o Mc Donald's alegou que a plataforma recém-lançada teve esse nome para "proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha". A rede também informou que a carne é 100% bovina e pediu desculpas "se o nome escolhido gerou dúvidas".
Nesta quinta-feira, o McDonald's admitiu que novo o McPicanha não tem picanha em sua lista de ingredientes. O caso veio a público depois que o perfil no Instagram Coma Com os Olhos, que faz resenhas sobre lanches, afirmou que comunicaria o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e o Procon de São Paulo sobre a propaganda enganosa.
Após a repercussão, o Procon de São Paulo notificou a rede de fast food e pediu esclarecimentos sobre o ocorrido. A empresa deverá apresentar a tabela nutricional dos sanduíches, atestando a composição de cada um dos ingredientes (carne, molhos, aditivos, dentre outros) e documentos que comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo.