Aliados de Jair Bolsonaro temes por novos ataques do presidente ao STF durante os eventos programados para o dia 1º de maioAFP

Brasília - O presidente Jair Bolsonaro (PL) dedicou parte de um discurso proferido em evento com pecuaristas, setor próximo ao bolsonarismo, para mandar um recado a apoiadores que vão participar dos protestos deste domingo, 1º de maio, contra o Supremo Tribunal Federal (STF).
"Não abrimos mão da nossa liberdade", disse o chefe do Executivo ao participar neste sábado da cerimônia de abertura da ExpoZebu, maior feira de gado zebu do mundo que acontece em Uberaba (MG). Segundo Bolsonaro, amanhã será também um dia de manifestação da população que quer que "todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição".
"A todos vocês que, por ventura, forem às ruas amanhã, não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição, quero dizer que não abrimos mão da nossa liberdade", afirmou.
"Amanhã, não será um dia de protestos, será um dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor a todos nós", acrescentou o presidente.
Ao lembrar da facada que quase lhe tirou a vida durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG) nas eleições de 2018, Bolsonaro aproveitou também o momento em solo mineiro para dizer que nasceu em São Paulo, foi criado no Rio de Janeiro, mas renasceu em Minas Gerais.
Também usou o palanque da feira para colocar em destaque o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e cotado para ser seu vice na chapa pela reeleição em outubro. "Tem coração maior do que o meu Brasil", afirmou o presidente ao apresentar Braga Netto ao público que compareceu à abertura da ExpoZebu.