Lula fez uma pausa na pré-campanha para celebrar o aguardado casamento com JanjaAFP
Casamento de Lula e Janja 'turbina' pré-campanha em repercussão na imprensa internacional
Pré-candidato do PT, ex-presidente lidera as pesquisas de intenções de votos na corrida presidencial
São Paulo - O casamento do ex-presidente e pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, e Rosângela Silva, a Janja, repercutiu na imprensa internacional. O matrimônio foi noticiado em países da América Latina, Europa, Estados Unidos e na China.
A norte-americana 'Bloomberg' destacou que o casamento "aumenta as credenciais" de Lula como "homem de família" em pleno ano eleitoral. A agência de notícias também afirma que o matrimônio "o ajudará a rejuvenescer sua imagem, ao mesmo tempo em que aumentará seu apelo entre os eleitores mais conservadores".
O tradicional 'The Washington Post' lembrou que Lula atualizou a descrição do seu perfil nas redes sociais logo após o casamento. O ex-presidente acrescentou que agora é "marido de Janja".
O espanhol 'El País' afirmou que "nenhum outro casamento foi tão anunciado nos últimos tempos no Brasil" quanto o de Lula e Janja. E acrescentou que, apesar do conhecimento público da cerimônia, o evento foi para poucos convidados.
O chinês 'South China Morning Post' lembrou que Lula está em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto na corrida presidencial e que fez uma pausa na pré-campanha para casar com uma mulher que também é sua companheira de partido.
O argentino 'Clarín' publicou uma foto de Lula com Janja em sua edição impressa. O jornal afirmou que a noiva deve ocupar um "papel preponderante" na campanha presidencial deste ano.