Homem foi morto após inalar gás no interior do porta-malas da viatura da PRFReprodução
Em um dos vídeos gravados momentos antes da morte de Genivaldo, é possível ver que o homem é jogado no chão e algemado. Em seguida, ele é levado para a viatura e lá, os policiais deixam apenas uma fresta do porta-malas aberta enquanto jogam o gás. Ao redor da cena, populares alertam sobre o risco de manter a vítima durante tanto tempo inalando a substância sem que pudesse respirar ar puro, mas os agentes ignoram enquanto o homem se debate com as pernas para fora do veículo.Aprisionado com gás, homem morre após abordagem da PRF em Sergipe.
— Vomitaço Vamos juntos pelo Brasil (@vomitacoamigo) May 25, 2022
Uma Câmara de Gás, sem pudor, aos olhos e câmeras de quem quisesse ver. Um extermínio, por tortura, de um cidadão incapaz e esquizofrênico. Auschwit é aqui e agora. MASSACRE! pic.twitter.com/NbekyV4bsG
A PRF do Sergipe emitiu uma nota sobre o caso e alegou que irá abrir um processo disciplinar para averiguar a conduta dos agentes. Segundo a corporação, Genivaldo teria resistido a abordagem. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em um hospital do município.
Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito.
A equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso. A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.