Ministério da Saúde vai autorizar quarta dose de vacina contra covid-19 para maiores de 50 anosReprodução/ site da prefeitura

Brasília - O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (2) que vai autorizar a aplicação da quarta dose de vacina contra covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais. A medida é anunciada em meio a um aumento de 70% da média móvel de casos da doença.
No dia 18 de maio, o órgão permitiu que apenas imunossuprimidos e pessoas com 60 anos ou mais tivessem acesso à quarta dose.
Apesar da autorização do Ministério ter sido anunciada apenas quinta-feira, algumas capitais já vacinavam pessoas a partir dos 50 anos, como Rio de Janeiro e São Paulo.
Nesta quarta-feira (1°), Macapá (AP) e Maceió (AL) começaram a imunizar esse público. Nesta sexta-feira (3) será a vez do Distrito Federal dar início à vacinação do grupo.
Em Manaus (AM) a quarta dose foi liberada em maio para pessoas a partir dos 50 anos. No mesmo mês, o Piauí passou a aplicar a segunda dose de reforço para todos os maiores de 18 anos.