Menino de 13 anos morre durante trilha com escola em Minas GeraisCorpo de Bombeiros de Minas Gerais - CBMG
Menino de 13 anos morre durante excursão com escola em Minas Gerais
Adolescente teve crise convulsiva que evoluiu para parada cardiorespiratória
Um adolescente de 13 anos morreu de parada cardíaca neste sábado (4) enquanto realizava uma excursão com a escola na cidade de São João del-Rei, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros chegou a fazer procedimentos de reanimação no menino, mas ele já não apresentava sinais vitais.
De acordo com as testemunhas, o menino estava em uma trilha na Serra de São José quando teve uma crise convulsiva, que evoluiu para uma parada cardiorespiratória. Os monitores que acompanhavam o grupo acionaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que logo começaram os protocolos de reanimação.
"O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos", informou o Corpo de Bombeiros.
Percebendo que o menino não apresentava sinais vitais, os socorristas o transportaram para um ponto onde receberam ajuda da Unidade de Serviço Avançado (USA) do SAMU. Apesar de todos os esforços, a morte do adolescente foi constatada por uma médica da equipe.
A família do garoto foi informada da morte e o serviço funerário acionado. Os médicos não conseguiram acessar o histórico clínico do garoto para saber se ele tinha alguma doença preexistente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.