Ricardo Severo e Solange Caribé no velório de Rubens CaribéAndy Santana / AgNews

Rio - Familiares e amigos prestam última homenagem ao ator Rubens Caribé, que morreu neste domingo, aos 56 anos, após sofrer uma parada cardíaca ao realizar um procedimento cirúrgico. Nos últimos tempos, lutava contra um câncer na língua. O corpo está sendo velado no Teatro Popular João Caetano, no bairro da Vila Clementino, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6). O velório acontece das 9h às 15h e em seguida o corpo será levado para o Crematório Vila Alpina, onde será realizada uma cerimônia às 16h.
A mãe de Rubens, Solange Caribé, de 82 anos, precisou ser consolada por familiares ao chegar no velório no início da cerimônia.
Keila Bueno, atriz e grande amiga de Caribé, estava bastante emocionada. "Ele era meu amigo de toda uma vida, um irmão. É difícil ter palavras neste momento, mas ele deixou tantas palavras na minha cabeça, tanta sabedoria e a certeza de que tive um grande amigo", afirmou ela. A atriz Angela Dippe também foi se despedir do amigo. "Rubens era um cara tão especial... Querido, talentoso, divertido, amigo. Meus sentimentos aos familiares, ao marido e aos dois gatinhos lindos que ele amava compartilhar fotos", disse. 
Os atores Pascoal da Conceição, Rosi Campos e Clara Carvalho também estiveram na cerimônia de despedida.
Galã da década de 1990, o ator era casado com o produtor musical Ricardo Severo, com quem morava na cidade de São Paulo. Recentemente, Caribé esteve no elenco de "Cidade Invisível", série da Netflix que faz uma releitura sobre o folclore brasileiro, interpretando Afonso, dono de uma construtora. Ele também estrela "Cano Serrado", filme que vem sendo exibido em festivais como o do Rio e o de Havana desde 2018, mas ainda não estreou em circuito comercial.
Iniciando a carreira nos palcos, Caribé foi o Príncipe Encantado, de "A Bela Adormecida", com Myrian Rios, entre 1987 e 1988, conquistando indicações a prêmios pelo trabalho voltado ao público infantil. Ao integrar a companhia Teatro do Ornitorrinco, ele acabou chamando a atenção de produtores de elenco de televisão.
Rubens estreou na TV e participou na Globo da minissérie "Anos Rebeldes" (1992) e da novela "Fera Ferida" (1993). No SBT, atuou em "Sangue do Meu Sangue" (1995) e Os "Ossos do Barão" (1997), sendo o remake de "Uma Rosa com Amor" (2010) sua última novela. Ao longo da carreira, ele passou por emissoras como Globo, SBT, Record e Band.