Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, que baleou ex-mulher, enteada e namorado da jovem em Boa ViagemReprodução
Tentativa de feminicídio deixa dois mortos após ataque a tiros em condomínio de luxo
Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, baleou três pessoas e depois tentou se matar
Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas após um ataque a tiros em um prédio de luxo em Boa Viagem, uma área nobre de Recife, em Pernambuco, nesta sexta-feira, 8. De acordo com informações da Polícia Civil, Emerson Raulino Alexandre, de 50 anos, entrou armado no Edifício Morada dos Navegantes, baleou três pessoas e depois tentou se matar.
Ainda de acordo com os policiais, Emerson estava em processo de separação e atirou contra a ex-mulher, a filha dela e o namorado da jovem. Os feridos foram levados para o Hospital Unimed II, no centro de Recife. As vítimas ainda não foram identificadas.
Conforme a Secretaria de Saúde da capital pernambucana, por volta das 7h50 o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Recife foi acionado para uma ocorrência de agressão por arma de fogo no condomínio. Uma pessoa, cuja identidade ainda é desconhecida, foi encontrada morta no local. Três vítimas foram socorridas com vida - duas foram encaminhadas para um hospital particular e outra para uma unidade de saúde estadual. Uma delas morreu após receber socorro
Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em junho, indicam que houve 3.878 homicídios de mulheres em 2021. Já as notificações de feminicídio (quando ocorre o assassinato pelo fato de a vítima ser mulher), foram 1.341.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.