Aliança- A queda de uma marquise na cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, matou pelo menos três pessoas na noite deste domingo (11). Mais de 10 pessoas foram atingidas pelo desabamento.
Em imagens publicadas no Twitter, é possível ver momentos difíceis após o ocorrido. No vídeo, uma pessoa aparece embaixo de pedaços da marquise, apenas com o braço para fora e muito sangue ao redor. Policiais tentam conter a população em desespero.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura da Aliança se solidarizou e se colocou à disposição das famílias. A publicação afirma que equipes de Saúde estão prestando auxílio as vítimas e aos parentes.
O texto diz ainda que a prefeitura vai tomar "todas as medidas possíveis para que os fatos sejam apurados e tragédias como essa jamais voltem a acontecer".
A queda aconteceu durante desfile na cidade. "Em meio a felicidade da comemoração cívica do 94º aniversário da Emancipação Política do Município, nos deparamos com uma situação chocante e extremamente triste", lamenta o comunicado.
A Prefeitura de Aliança decretou luto oficial de três dias na cidade. “Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos às orações para que o sentimento de perda seja amenizado”, disse em uma outra postagem.
Ao "Estadão Conteúdo", a Polícia Civil, em nota, disse que registrou a ocorrência da morte de uma mulher de 46 anos, que chegou a dar entrada em "uma unidade hospitalar na região metropolitana do Recife" mas não resistiu. O inquérito foi aberto como uma "morte a esclarecer", e as investigações já foram iniciadas.
Segundo a prefeitura de Aliança, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou duas vítimas em estado grave para Recife e mais duas para Goiana, na região metropolitana. Aqueles que tiveram ferimentos leves foram socorridos para o posto de saúde local, a Unidade Mista Belarmino L. P. Melo.
A Secretaria de Estado de Saúde de Pernambuco informou que a rede estadual recebeu 11 pacientes, dos quais, sete receberam alta, dois estão internados com estado de saúde considerado estável, um está em estado grave e um morreu.
Não é a primeira vez neste ano que a queda de uma marquise provoca mortes em Pernambuco. Em março, um homem de 68 anos morreu ao ser atingido, no centro do Recife, pelo desabamento de parte de um prédio que apresentava risco estrutural desde 2014.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.