Acidente ocorreu por volta das 8h55 em Itapecerica da SerraReprodução

São Paulo - O número de mortes causadas pelo desabamento do galpão em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, nesta terça-feira, 20, subiu para nove, de acordo com o mais recente balanço do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, 31 pessoas ficaram feridas no acidente, das quais 28 foram atendidas no Pronto Socorro Jacira, no Pronto-Socorro Central e no Hospital Geral, em Itapecerica. Outras três foram atendidas no local e, em seguida, não quiseram ser encaminhadas para uma unidade hospitalar. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos feridos e o nome das vítimas.
O desabamento ocorreu por volta das 8h55, em um galpão na Estrada Ferreira Guedes, 1.134, no bairro Potuverá. No local, funciona a Multiteiner, uma empresa de comércio e locação de contêineres. Segundo informações dos bombeiros, 64 funcionários da empresa estavam em uma reunião com candidatos a deputado no momento do acidente.
O trabalho nos escombros segue em andamento. "Trata-se de um galpão com 10 mil metros quadrados, onde havia uma reunião entre os funcionários da empresa, em torno de mais ou menos 64 pessoas A laje veio a desabar", explicou a major Luciana Soares, uma porta-voz do Corpo de Bombeiros, em imagens veiculadas pela TV Globo.
O candidato a deputado estadual Jones Donizette (Solidariedade) divulgou que estava no local no momento do desabamento, para um café da manhã com os funcionários, acompanhado da candidata a deputada federal Ely Santos (Republicanos). Em fotografia divulgada pela equipe, o candidato aparece com a camiseta suja, mas sem ferimentos graves aparentes.
"Quando se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros, os dois foram resgatados com vida", informou a equipe do deputado em comunicado em rede social. "Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, já foram resgatados e levados ao hospital."
Ao menos 20 viaturas e 79 bombeiros foram enviadas ao local, além de agentes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram parte do interior do local do desabamento. No registro, bombeiros trabalham em meio aos escombros, incluindo o que parecem ser cadeiras de um auditório.
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), prestou solidariedade aos feridos e às famílias das vítimas. "O Corpo de Bombeiros e as demais forças de segurança de SP atenderam prontamente à emergência", postou em rede social.