Companheiro de trabalho do agente observa toda a ação, sem interferir ou tentar evitar que ato aconteçaReprodução

Manaus - Um policial militar (PM) agrediu e rasgou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um motoboy durante uma abordagem em frente a um condomínio, na zona Centro-Sul de Manaus. O que o agente não esperava era que uma juíza observava a ação. O caso aconteceu no domingo passado (25).

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver dois PMs abordando o entregador de comida. Um deles começa a ação revistando a bolsa térmica de trabalho do homem. Em determinado momento, o policial grita palavrões, bate no braço motoboy e exige que ele entregue a carteira de habilitação. O rapaz entrega a CNH ao PM, que rasga o documento. O outro policial observa a ação, sem interferir.

Eles não esperavam que uma juíza observava a abordagem. Um outro trecho do vídeo mostra a magistrada questionando a maneira como os policiais conduziram a ação. Eles tentam argumentar, mas a juíza diz que “não vai admitir o que aconteceu” e completa “bater e rasgar, na frente de todo mundo? Inadimissível”. A magistrada ainda diz que vai acionar a corregedoria.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que apura o caso e que não compactua com eventuais desvios de conduta.

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas', destaca a nota.

"A PMAM ressalta que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais. A Corregedoria-Geral da SSP-AM vai acompanhar o processo disciplinar a ser instaurado pela PMAM. A SSP-AM também reforça que não compactua com quaisquer desvios de conduta de agentes da Segurança Pública estadual, tendo o dever legal de apurar o fato”, acrescenta.