Segundo a PF, o grupo criminoso investigado é suspeito de praticar fraudes eletrônicasReprodução/PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Spider Search. A ação, conjunta com a Polícia Militar do estado de São Paulo, tem a finalidade de aprofundar investigações iniciadas em 2021, após os registros de ocorrências policiais de moradores das cidades de Guaratinguetá e Cruzeiro, em São Paulo, que tiveram valores indevidamente desviados de suas contas bancárias na Caixa Econômica Federal.
Segundo a PF, o grupo criminoso investigado é suspeito de praticar fraudes eletrônicas, retirando diretamente quantias das contas bancárias das vítimas e realizando emboscadas, com a finalidade de arrecadar cartões de pessoas idosas. O prejuízo aproximado, ainda pendente de integral contabilização, no valor de R$ 164 mil aos cofres da empresa pública federal.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, em Cruzeiro e na capital de São Paulo, além de medidas de constrição patrimonial, expedidos pela Justiça Federal em Guaratinguetá.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, mídias e documentos de interesse investigativo, encontrados na residência do principal suspeito.
Os investigados podem responder por estelionato majorado e associação criminosa.