Advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef posa ao lado de apoiador do presidente da República em ato em BrasíliaReprodução/Twiiter
Fred. Wassef, advogado de Bolsonaro, réu por lavagem de dinheiro e peculato, escondia Queiroz em sua casa. Além de estar solto, se candidatou (e perdeu) e agora está lá instigando o gado a apoiar golpe militar. pic.twitter.com/nEOFOnOyMq
— Márcia Martins (@marciamo77) November 22, 2022
"Cada um de vocês é um herói. Muito obrigada. Tenho orgulho de estar aqui. Vocês têm que continuar essa lutar, gente. Aumentar e aumentar. Luta é uma palavra errada. Essa manifestação pacífica e democrática, para salvar o futuro de vocês mesmo, do Brasil", disse Wassef.
Desde a derrota de Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro, apoiadores do presidente em fim de mandato iniciaram uma série de manifestações no país. Os bolsonaristas passaram a bloquear rodovias federais e têm se concentrado em frente a quartéis das Forças Armadas para que seja realizada intervenção militar.
No último domingo, 20, apoiadores do presidente da República usaram sons e microfones para pedir que integrantes das Forças Armadas "salvassem" o país.
Quem é Frederick Wassef
Frederick Wassef atua para a família Bolsonaro desde 2014 e é o que muitos defensores do presidente Bolsonaro consideram como "bolsonarista raiz". Defensor das "ações mais efetivas da polícia" no combate à violência, Fred é adversário da esquerda e católico praticante.
O advogado concorreu ao cargo de deputado federal por São Paulo, mas conquistou apenas 3.628. Mesmo com seu "bolsonarismo raiz", não conseguiu ser eleito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.