Homem foi interrogado pela polícia e negou os fatosDivulgação/PCES

Linhares (ES) - Um homem de 59 anos foi preso nesta terça-feira, 13, em Linhares, Região Norte do Espírito Santo, por suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 7. O acusado é coordenador da escola em que a vítima estuda.
O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI), com o apoio da 16ª Delegacia Regional de Linhares. 
Tudo começou quando a criança se queixou à mãe de dores ao urinar, na região da vagina e útero. A responsável, então, levou a filha ao posto de saúde. Inicialmente, havia a desconfiança de infecção urinária. No entanto, mesmo com remédios, a dor não passava.
“A mãe da vítima notou que da vagina da filha estava saindo um líquido branco e a questionou se alguém tinha mexido com ela. A menina começou a chorar e relatou que o coordenador da sua escola a teria levado para a casa dele”, conta a titular da DPCAI, delegada Silvana Paula Castro.
As investigações foram iniciadas no dia 7, quando o Conselho Tutelar Regional II foi acionado pela escola. O órgão registrou um boletim de ocorrência. Os abusos aconteceram entre o final de novembro e início de dezembro.
A criança relatou que foi violentada por duas vezes. A menina contou ainda que o suspeito a ameaçou falando que mataria a mãe dela, caso contasse para alguém.
O coordenador é acusado por estupro de vulnerável. Ele foi interrogado pela polícia e negou os fatos. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra. Se condenado, a pena varia entre 8 a 15 anos de prisão.
Para preservar a identidade da vítima, não foi informado pelas autoridades se a escola pertence à rede pública ou privada.