Brasília - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foram acionados na manhã deste sábado, 24, para investigar a possível presença de um artefato explosivo dentro de uma caixa encontrada na via que dá acesso ao Aeroporto de Brasília.
O artefato foi recolhido e enviado para perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante o processo, uma das vias de acesso ao aeroporto foi interditada.
Segundo a Inframerica, concessionária do aeroporto, o alerta foi dado por um dos funcionários, seguindo os procedimentos que são adotados quando objetos suspeitos são abandonados no local ou proximidades.
A PMDF informou que, diante da situação, deu início à chamada Operação Artefato. A caixa havia sido deixada próxima a uma loja de automóveis.
Não houve impacto no funcionamento dos serviços aeroportuários, nem qualquer atraso nas decolagens, disse a Inframerica. O fluxo de veículos a caminho do aeroporto está normal.
O futuro Ministro da Justiça indicado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Flávio Dino, falou sobre o caso nas redes sociais. “Estamos acompanhando as apurações. Teremos informações oficiais em breve".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.