Renan participou de um curso com Maciel em um clube de tiro para obter o certificado de CACReprodução/Twitter

O empresário Maciel Carvalho foi preso em Águas Claras, na manhã desta quinta-feira (5), pela Polícia Civil do Distrito Federal. Carvalho, que também é 'influenciador digital', é o principal alvo da Operação Falso Coach. Ele é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas mediante a documentação falsa.

A Polícia Civil apreendeu a carteira de habilitação do filho 04, Renan Bolsonaro, no escritório do influenciador digital e empresário. Contudo, esclarece que a família do ex-presidente Jair Bolsonaro não tem envolvimento no caso.
O delegado do caso, Wisllei Salomão afirmou: "O influenciador, que se encontrava em liberdade provisória, utilizou CPFs falsos para ocultar seus antecedentes criminais e conseguir o registro de CAC. Com esse documento ele adquiriu armas e passou a ministrar cursos de armamentos e tiros. Ele utilizava redes sociais para atrais clientes", afirmou Salomão.

Em setembro do ano passado, Carvalho registrou boletim de ocorrência na Policia Civil, após a casa de Renan ser alvo de pichação, em Brasília. Renan chegou a comentar o caso em seu 'story' no Instagram. "Picharam a porta da minha casa em represália não só à minha mãe, que é candidata a deputada distrital, automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito a família Bolsonaro", denunciou.

O filho do ex-presidente participou de um curso com Maciel Carvalho em um clube de tiro para obter o certificado de CAC.

A ação da Polícia Civil cumpriu três mandados de busca na manhã de hoje. Um na casa de Maciel Carvalho, em Águas Claras, e outros dois em salas comerciais. Em um desses endereços funciona uma loja de armas.