A cúpula dos Três Poderes acompanha a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com governadores, que acontece neste momento no Palácio do Planalto. O encontro foi convocado após os atos golpistas vistos em Brasília neste domingo, 8, e tem a participação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber; do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), além dos ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, do STF. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também marca presença.
As autoridades estão reunidas na Sala do Suprema do Palácio do Planalto, mesmo local que sediou, na última sexta-feira, a primeira reunião ministerial do governo. Ainda não há notícia de eventual presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Estão presentes os seguintes governadores, de acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil:
- Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia; - Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte; - Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; - Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; - Carlos Brandão (PSB), do Maranhão; - Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; - Fábio Mitidieri (PSD), de Sergipe; - Elmano de Freitas (PT), do Ceará; - Wilson Lima (União), do Amazonas; - Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins; - Gladson Cameli (PP), do Acre; - Mauro Mendes (União Brasil), de Mato Grosso; - Antonio Denarium (PP), de Roraima
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.