Atos terroristas: Dino informa que Constituição roubada foi recuperadaJefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou nesta quinta-feira (12) que foi encontrada a réplica da Constituição de 1988 furtada de dentro das instalações do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos antidemocráticos no domingo (8).
A confirmação foi feita pelas redes sociais do ministro e não foram divulgados mais detalhes da apreensão.
“A Constituição que os terroristas roubaram no STF foi apreendida e recuperada. Viva a Constituição! Ela venceu e sempre vencerá”, escreveu Dino.
O STF iniciou a reforma das instalações do edifício-sede. Equipes de manutenção estão realizando reparos nas bancadas e cadeiras utilizadas pelos ministros, nas instalações elétricas, além da limpeza de pichações e cacos de vidros. As obras de arte também serão restauradas.
A reforma deve terminar até 1º de fevereiro, quando as sessões presenciais serão retomadas após o recesso dos trabalhos.
Nesta quarta-feira, Rosa Weber, presidente do STF, se reuniu com outros seis ministros para tratar da reconstrução do edifício-sede da Corte após os atos terroristas do dia 8 de janeiro.

O encontro foi realizado no gabinete da presidente da Suprema Corte, e contou com a presença dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso.