Após saída da Americanas, Mercado Livre deve assumir patrocínio do BBBDivulgação

Após a saída da Americanas como a principal patrocinadora do BBB, o Mercado Livre deve assumir o cargo para a edição de 2023. O anúncio vem após uma declaração expondo um rombo de R$ 20 bilhões na empresa.

Nesta sexta-feira (13), a varejista confirmou sua saída do reality após repercussão. Em nota divulgada, a empresa afirmou estar "focada" na gestão da empresa.
"A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A."

Nesta quarta-feira (10), foi informado pela varejista que o CEO da Americanas iria deixar o cargo, logo após assumir a liderança no início de janeiro. Segundo a imprensa, a saída do empresário se deu após o descobrimento de inconsistências nos lançamentos contábeis da varejista, cotados em aproximadamente R$ 20 bilhões.
A expectativa para a troca de patrocinadores já havia sido levantada, e foi confirmada pelo Mercado Livre em comunicado.
"Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil. Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, comunicando benefícios e vantagens de todo nosso ecossistema", disse o diretor de Marketing da empresa, Cesar Hiraoka.

Para patrocinar o programa, a Americanas chegou a gastar R$ 105 milhões. Outros anunciantes, como a Seara e Stone estão previstos para a edição deste ano do Big Brother Brasil.