Sessão de posse na Câmara foi interrompida por 15 minutosReprodução: Câmara dos Deputados

O pai de Arthur Lira (PP) , o ex-senador e prefeito de Barra de São Miguel, Alagoas, Benedito de Lira (PP), de 80 anos, passou mal e desmaiou durante a solenidade de posse dos deputados federais na Câmara na manhã desta quarta-feira, 1º. A sessão foi interrompida. Ele foi atendido e encaminhado de ambulância a um hospital privado de Brasília.
Deputados que estavam próximos a Benedito no plenário sinalizaram a Arthur Lira, que estava na Mesa da presidência, que o pai do deputado estava passando mal. Em seguida, o presidente Casa interrompeu a sessão das 10h43 para alertar que a pessoa que passou mal era o pai dele.
Lira deixou a cadeira da presidência no plenário para acompanhar a situação. O ex-senador foi socorrido por brigadistas e atendido pela equipe médica da Casa. Depois foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
Após 15 minutos de pausa, a cerimônia foi retomada. Arthur Lira voltou a conduzir a sessão por volta das 11h20. Ele foi aplaudido pelos colegas e se emocionou.
 
Arthur Lira e o pai ex-senado e ex-deputado, atualmente prefeito de prefeito de Barra de São Miguel, no Alagoas - Reprodução: Redes sociais
Arthur Lira e o pai ex-senado e ex-deputado, atualmente prefeito de prefeito de Barra de São Miguel, no AlagoasReprodução: Redes sociais
Ainda nesta quarta serão realizadas as eleições para a presidência do Senado e da Câmara — Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL) tentam a reeleição para um novo mandato de 2 anos.