Declarações foram feitas por Flávio neste sábado, 11Wilson Dias/Agência Brasil

A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) incomodou o filho 'zero um' do ex-presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu comentário feito por Lula a um canal de TV americano durante viagem aos Estados Unidos, na última semana.

Flávio disse que, diferente do que Lula afirmou, Jair Bolsonaro voltará em 2026. O senador fez questão de repercutir um trecho da entrevista de Lula no momento em que o presidente afirmou...

"Se depender da nossa capacidade de construir a narrativa correta do que ele [Bolsonaro] representou para o Brasil... [Ele] não tem nenhuma chance de voltar à Presidência da República".

O filho mais velho classificou o comentário de Lula como uma armação criada pelo petista para associar "mentiras" ao ex-presidente e relembrou o apelido do pai.

No Twitter, o senador disse que "brasileiro é vigilante e as mentiras de Luiz Inácio não ficarão por muito tempo escondidas. 2026 é logo ali e Johnny Bravo... voltará!", relembrando que o pai gosta de ser associado ao personagem infantil.


*Johnny Bravo é um personagem de desenho animado infantil dos anos 2000 sobre 'um homem de óculos escuros, narcisista, musculoso e autoproclamado conquistador'.

Ainda em Miami, Bolsonaro voltou ensaiar um retorno ao Brasil. Sua intenção é chegar ao país nas próximas semanas, pois sua "missão ainda não acabou". Em outro momento, Bolsonaro afirmou que o país não tem um líder nacional de direita.

Bolsonaro foi para a Florida antes da posse de Lula. Nesse vácuo, os episódios golpistas de seus apoiadores, no dia 8 de janeiro em Brasília, resultaram na prisão de 1.398 bolsonaristas radicais. Contudo, o ex-presidente não comentou sobre o ocorrido em sua 'palestra' nos Estados Unidos.

"No momento não temos uma liderança da direita nacional. Temos (lideranças) regionais, mas esse pessoal vai crescendo. Nós vamos nos fortalecer, nós voltaremos", disse Bolsonaro.