Moradores e voluntários formam 'corrente humana' para salvar crianças da enchente em São SebastiãoReprodução
A 'corrente humana' aconteceu um bairro profundamente afetado pelo temporal que deixou um rastro de destruição após uma série de deslizamentos e inundações em São Sebastião e em outras cidades do litoral norte. Mais de uma dezena de pessoas participaram da ação, todas com os pés atolados na lama que escorreu pelas ruas e encostas.
De acordo com informações do governo do estado de São Paulo, subiu para 36 o número de óbitos do município, todos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade e outras da região desde sábado, 18. Uma outra pessoa morreu em Ubatuba.Imagens tristes da tragédia aqui em São Sebastião/SP pic.twitter.com/n9yIDl92CH
— Prefeito Felipe Augusto (@prefeitoFA) February 19, 2023
Além do número de mortes confirmadas, outras 40 pessoas estão desaparecidos somente em São Sebastião. Os resgates estão sendo auxiliados por helicópteros das Forças Armadas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou na cidade com o time de ministros para prestar solidariedade e anunciar uma série de medidas imediatas de auxílio às vítimas do desastre natural.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.