Um homem morreu após tentar escapar de um incêndio e cair de um prédio de 12 andares nesta quarta-feira, 1º, em Campinas, no interior de São Paulo. Imagens feitas por moradores registraram a vítima que se pendurou em uma das janelas do apartamento para tentar respirar por conta da fumaça que tomava conta do imóvel. No entanto, ele se desequilibrou e caiu do 11º andar.
Um helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado e sobrevoou o condomínio, mas não conseguiu socorrer o homem. O óbito foi confirmado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O incêndio começou logo no início da manhã por volta das 6h30. Às 7h30, o fogo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros. Os moradores do condomínio foram orientados a sair do prédio por conta das chamas e da fumaça.
Até o momento, a identidade da vítima ainda não foi revelada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há outras pessoas feridas e outros apartamentos não foram atingidos.
"A gente não sabe ainda o que causou as chamas, estamos aguardando a perícia. O local está seguro, o fogo foi extinto, mas o apartamento está totalmente danificado. Foi queimada a área da cozinha, sala e demais ambientes por causa da caloria e da fumaça", disse o tenente Lira à EPTV, afiliada da Globo em Campinas.
Ainda segundo os agentes que atenderam a ocorrência, o morador, apesar de ter família, estava sozinho no imóvel. Durante a terça-feira (28), o local havia ficado sem energia e os demais moradores da casa estavam em outro endereço.
"Ele correu para o quarto, retirou a tela da janela e ficou pendurado. Não conseguindo se segurar, acabou caindo e veio a óbito", completou o tenente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.